Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) foi anunciado pelo Instituto de Auditores Internos do Brasil como uma das instituições vencedoras do “Prêmio IIA May Brasil”.

O Prêmio incentiva a valorização da profissão de auditor e avalia as ações realizadas por instituições brasileiras no propósito de disseminar e explicar a atuação dos profissionais (e equipes de auditoria) como fundamentais para as gestões administrativas de órgãos públicos e empresas privadas.

As avaliações das iniciativas realizadas pelas instituições são observadas e analisadas pelo Instituto de Auditores Internos do Brasil no mês de maio, que é o “Mês Internacional de Conscientização Profissional da Auditoria Interna”.

O Poder Judiciário do Estado do Amazonas foi destacado nacionalmente em razão das atividades realizadas por sua Secretaria de Auditoria Interna (SAI).

Dentre as diversas ações desenvolvidas pela Secretaria de Auditoria Interna (SAI/TJAM) no último mês de maio, destacam-se: a atualização do novo Portal da Secretaria de Auditoria Interna; a divulgação da nova edição do informativo da Secretaria de Auditoria Interna do TJAM (Informativo Dois Rios) e a produção – e divulgação para servidores e sociedade – de vídeos instrutivos, explicando sobre diferenças conceituais e práticas entre “auditoria” e “controle” interno nas instituições.

Para a secretária de Auditoria Interna do Tribunal de Justiça do Amazonas, Nabiha Monassa, a premiação, pelo segundo ano consecutivo, é o reconhecimento a um trabalho coletivo. “O reconhecimento é motivo de alegria para toda nossa equipe, que está empenhada em prestar um serviço de qualidade para o Tribunal. Importante ressaltar que o prêmio confere um destaque para toda a gestão do Tribunal, que tem favorecido a execução de projetos cuja qualidade vem sendo reconhecida por instituições como o Instituto de Auditores Internos do Brasil e outras, de igual respaldo”, apontou Nabiha Monassa.

Curso

Além das ações elencadas, buscando uma qualificação de seu quadro funcional, os servidores da Secretaria de Auditoria Interna participam, no período de 24 a 28 de julho, do curso on-line: “Modelo de Capacidade de Auditoria Interna”. Ministrado pela professora Liane Angoti, o curso tem o objetivo de identificar os fundamentos necessários para uma auditoria interna eficaz no setor público, refletindo os principais avanços em governança, negócios e gerenciamento de riscos.

Artigo anteriorTRT-11 promove ‘Manhã da Saúde Respiratória’ para conscientizar sobre prevenção
Próximo artigoPesquisadores da UEA desenvolvem protetor solar utilizando matéria-prima da Amazônia