Material cedido

Em meio a dezenas de perfis fakes, um que é atribuído como o real da mulher conhecida como “Japinha do CV” ultrapassou a marca de 500 mil seguidores em rede social.

A mulher, também apelidada de Penélope ou “musa do crime”, ganhou fama nacional após vincularem a ela uma foto que mostra corpo com rosto esfacelado no chão. A imagem era acompanhada da informação de que a pessoa em questão foi atingida por tiro de fuzil durante a megaoperação policial no Alemão e na Penha, no Rio de Janeiro, na semana passada.

A dúvida se Japinha do CV teria morrido ou não no confronto movimentou as redes sociais nos últimos dias. Na noite deste domingo (2/11), a coluna de Mirelle Pinheiro, do Metrópoles, mostrou que nenhuma mulher integra a lista com os nomes dos 115 suspeitos mortos no confronto com a polícia. Os dois mortos ainda não identificados não têm registro papiloscópico, de arcada dentária ou de DNA.

Após a fama repentina de Japinha do CV, também conhecida como Penélope, diversos perfis fakes foram criados como se fossem dela. Muitos possuem fotos recentes, publicadas depois da megaoperação e da grande repercussão do mistério envolvendo a “musa do crime”. Um, porém, possui foto mais antiga, de setembro – essa conta foi a que ultrapassou mais meio milhão de seguidores.

O perfil mais popular publicou, nesta segunda-feira (3/11), um vídeo de Penélope afirmando que tem apenas aquela conta e todas as outras são falsas. “É muito fake que tá tendo. Não sei o que se passa na cabeça das pessoas. As pessoas são maldosas. Tem muita gente caindo em lábia de fake, achando que sou eu”, disse. Não é possível saber, porém, quando a imagem foi gravada. Após a fama, a conta também tem divulgado jogos de aposta on-line.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorLateral do Flamengo cita clima de revanche em final da Libertadores
Próximo artigoMemphis Depay comenta futuro no Corinthians e cobra mudanças no clube