Bertrand Guay/Getty Images

A um mês e um dia para o início das Olimpíadas Paris 2024, a organização dos Jogos tem uma grande preocupação para resolver: a alta poluição do rio Sena, que receberá as provas do Triathlon e da Maratona Aquática, além de fazer parte da abertura da competição.

O portal “Business Insider” informou que amostras foram retiradas do rio e mostraram que os níveis da E. coli, uma bactéria que indica a contaminação da agua, está em um nível bem acima do recomendado em quatro locais diferentes. A analise foi feita entre os dias 10 e 16 de junho, de acordo com o jornal Le Monde.

A prefeitura de Paris fez um investimento de quase dois bilhões de dólares para poder limpar o rio antes que os jogos comecem, com testes regulares dos níveis bacterianos, para que os atletas possam disputar as provas com segurança.

As autoridades locais informaram que chuvas fortes prejudicaram a limpeza, com o aumento das taxas de dois tipos de bactérias fecais, o que inclui E. coli, que é a principal indicação da presença de poluição fecal no local.

Problemas com o esgoto

A natação no local é proibida desde o ano de 1923, por causa do alto nível da poluição. No ano passado, alguns triatletas participaram de um evento que serviu como teste para as Olimpíadas, e todos se mostraram preocupados com a sua segurança e saúde. Outros testes acabaram cancelados pela poluição e mau tempo, mas as autoridades têm se mostrado confiantes quanto à realização das provas. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorCariúcha faz alerta após retirar 17 miomas: “Todo cuidado é pouco”
Próximo artigoApós voto do ministro Dias Toffoli, STF forma maioria para descriminalizar porte de maconha