Victor Raul Mendoza confessou na delegacia o crime

A polícia da 51ª Delegacia Interativa de Polícia prendeu Victor Raul Mendoza Macedo, de 36 anos, na terça-feira (30), sob a acusação de envolvimento nas chocantes mortes de uma mãe e seu filho, ambos indígenas colombianos, de 28 e 4 anos, respectivamente. Os corpos foram encontrados na segunda-feira (29) nas proximidades das aldeias Tikuna de Porto Cordeirinho e Filadélfia, no município de Benjamin Constant, a 1.121 quilômetros de Manaus.

O corpo da mulher apresentava sinais de tiros, aparentemente causados por uma espingarda, enquanto a criança foi cruelmente morta por degolação. Além disso, Victor Raul é suspeito de estuprar uma criança de 7 anos, filha da vítima encontrada morta, que foi localizada por policiais perdida na mata com várias lesões pelo corpo.

A delegada Luciana Lima Nasser, da 51ª Delegacia Interativa de Polícia, revelou que o suspeito confessou sua participação no crime, alegando ser cunhado da mulher e tio das crianças. Durante o depoimento, Victor Raul indicou a possível participação de outras pessoas na ação criminosa.

Os corpos das vítimas foram descobertos por moradores locais, com o da mulher sendo encontrado coberto por folhas de bananeira. Já o corpo da criança foi localizado em outro local, com o pescoço degolado.

Resgate da Criança Perdida

No domingo, 28, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Social (SEMSEP) foi informada pelo cacique da comunidade Filadélfia sobre uma criança perdida, identificada como Belky Rocio Dele Águila Castro, de 7 anos, encontrada por Carmelindo Paulo Luiz, residente na comunidade de Porto Cordeirinho. A menina apresentava um ferimento profundo no pescoço e inchaço no lado esquerdo do rosto.

Agentes da SEMSEP, em conjunto com a Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Policiais da 51ª Delegacia de Polícia Civil, formaram uma força-tarefa para localizar a mãe e o irmão da menina Belky Rocio. Os corpos foram encontrados na manhã de segunda-feira, 30, com a ajuda de moradores da região.

A tragédia abalou a comunidade, e as autoridades continuam investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e identificar possíveis cúmplices no crime brutal.

Artigo anteriorDiretor adjunto da Abin, Alessandro Moretti, é exonerado do cargo
Próximo artigoSine Amazonas divulga 220 vagas de emprego para esta quarta-Feira