Pesquisa de consumo doméstica encomendada pelo pré-candidato ao governo, Amazonino Mendes (Cidadania), indica que, entre os sete nomes submetidos à opinião do eleitor, o de Marcos Rotta foi o melhor avaliado para compor como vice a chapa do postulante ao Palácio da Compensa.

Segundo fontes do site Fato Amazônico com livre trânsito à mansão do Tarumã, onde as decisões sobre as eleições/2022 são tomadas, está desde a semana passada nas mãos de Amazonino Mendes.

A decisão sobre a escolha de um dos sete nomes ainda não foi tomada, mas o certo mesmo é Marcos Rotta, presidente da Executiva do Partido Progressistas, seja o ungido.

Agora é só aguardar o dia da convenção da Federação PSDB/Cidadania-Amazonas marcada para às 10 horas de sábado, 30, na quadra da Escola de Samba Sem Compromisso, na avenida Margarita, no Nova Cidade, Zona Norte.

Ah! O nome cogitado como preferido de Amazonino Mendes para vice, o do ex-deputado Humberto Michiles, aparece na pesquisa em último lugar.

Além dos nomes de Rotta e Michiles submetidos à pesquisa, foram avaliados, também, os nomes da deputada Mayara Pinheiro, do ex-prefeito de Coari, Adail Filho, Tadeu de Souza, Armando Mendes e o deputado federal Capitão Alberto.

Na convenção de sábado (30) serão confirmados os nomes de todos os candidatos aos cargos em disputa para o Amazonas – governador, vice-governador, senador e deputados federais e estaduais –, além dos números de cada candidatura para que sejam registrados junto à Justiça Eleitoral. O registro pode ser feito imediatamente após a realização da convenção.

A “trajetória” política de Marcos Rotta começou em 1992, como apresentador da campanha para prefeito de Amazonino e Eduardo Braga como vice. Antes de desembarcar em Manaus, Rotta trabalhava em uma rádio no Piaui. Ele foi contratado pelo então diretor da Oana, Edmar Costa, como o aval de Ronaldo Tiradentes, que era o coordenador de marketing de campanha. Logo em seguida, Rotta foi nomeado subsecretário de Comunicação.

Artigo anteriorTeatro Amazonas realiza show com entrada gratuita nesta segunda-feira
Próximo artigoMG: Grupo discute em motel e é preso por entrar armado em carro de aplicativo