Pesquisa de intenção de voto, assinada e divulgada nesta sexta-feira, 15, pela Premium da Amazônia, aponta a eleição de Amazonino Mendes (União Brasil) para o governo do Amazonas em eleição disputada com o atual prefeito, David Almeida (Avante).

Segundo a Premium da Amazônia, se as eleições fossem hoje, Amazonino venceria com 38,5% dos votos válidos contra 31,7% de David Almeida.

Os números obtidos, hoje, apontam uma disputa acirrada entre os dois prováveis candidatos.

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), venceria com folga para o Senado com 20% – uma diferença de. quase 7% em relação ao coronel da reserva Menezes, o segundo melhor avaliado pela pesquisa.

Conforme índices percentuais obtidos pela pesquisa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria no Amazonas, num possível segundo turno, o presidente Jair Bolsonaro com 43,3%. A diferença seria de cinco pontos percentuais de diferença em relação a Bolsonaro, que contabilizou 38,1% de intenção de voto.

A pesquisa foi realizada em Manaus com 1.388 entrevistados nos dias 8 a 11 deste mês nas zonas Norte, Sul (incluindo Centro-Sul), Leste e Oeste (incluindo Centro-Oeste).

Confira os Números

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorEduardo Braga defende grandes investimentos em roteiros para alavancar o turismo no Amazonas
Próximo artigoHBO Max disponibiliza versão turca da série ‘The Good Doctor’