Junior Pereira/Getty Images

A Petrobras informou, nesta sexta-feira (16/1), que sua produção de óleo no ano passado foi de 2,4 milhões de barris de óleo por dia (bpd), acima da meta estabelecida pelo Plano de Negócios da companhia para o período de 2025 a 2029.

De acordo com comunicado da Petrobras, o resultado ultrapassou em 0,5 ponto percentual o limite superior da meta (+4%) e representa um crescimento de 11% em relação à produção alcançada em 2024.

Segundo a estatal, a produção de óleo e gás natural também veio acima do esperado, superando em 2,8 pontos percentuais o limite superior da meta, chegando ‍2,99 milhões de barris de óleo ​equivalente ‌por dia (boed).

O resultado corresponde a uma alta de ‍11% em relação à produção do ano anterior, informou a Petrobras.

Ainda de acordo com a empresa, a produção comercial de óleo e gás natural foi de 2,62 milhões de barris de óleo ​equivalente ‌por dia, superando em 0,9 ponto percentual o limite superior da meta estabelecida pela companhia.

Novos recordes

Segundo a Petrobras, além de superar as metas estabelecidas, as marcas de produção de óleo, produção comercial e produção total também bateram recordes anuais históricos da companhia.

“Esses resultados são fruto do esforço integrado da força de trabalho da Petrobras para aumentar a produção e manter o compromisso com a atenção total às pessoas, o respeito ao meio ambiente, a preservação da segurança operacional e a confiabilidade dos ativos”, diz a Petrobras em nota.

Artigo anteriorSaiba o estado de saúde de Henri Castelli após deixar o BBB 26
Próximo artigo“Prévia do PIB”: IBC-Br mostra avanço de 0,7% na economia em novembro