Durante nova fase da Operação Contágio para aprofundar a investigação sobre desvios de recursos públicos na área da saúde nos municípios de Hortolândia, Embu das Artes e Itapecerica da Serra, todos no estado de São Paulo, a Polícia Federal encontrou, nesta sexta-feira (23/4), R$ 463,8 mil em dinheiro vivo.

A investigação teve origem após a Controladoria-Geral da União (CGU) ter identificado que uma Organização Social (OS), sem capacidade técnica, foi contratada por esses municípios com indícios de fraude e direcionamento para prestação de serviços de saúde.

Os contratos somam mais de R$ 100 milhões. Alguns foram firmados de forma emergencial para gestão e atendimento de pessoas infectadas com Covid-19.

Com base nos indícios e provas colhidos na quarta-feira (20/4), durante mais uma etapa da operação, a Polícia Federal identificou outro endereço da OS, localizado na cidade de Cotia, e nesta sexta cumpriu mandado de busca e apreensão.

Após verificação das imagens das câmeras do edifício, foi possível identificar a chegada de pessoas carregando uma mala e a saída de um homem com um pacote aparentando conter dinheiro. A Polícia Federal monitorou o local, durante a noite, para então fazer a apreensão nesta manhã.

Na sala do imóvel, os policiais encontraram grande quantidade de dinheiro. As investigações prosseguem. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorPreço do pão francês deverá ser fixado próximo ao balcão de venda
Próximo artigoAna Maria minimiza fala racista de Rodolffo e João rebate: ‘Não é brincadeira’