Nesta quinta-feira, 3 de outubro, a Polícia Federal realizou uma apreensão significativa no Aeroporto de Flores, também conhecido como Aeroclube de Manaus. Durante a operação, uma assessora parlamentar foi flagrada com R$ 20 mil reais em espécie enquanto se preparava para embarcar com destino ao município de Benjamin Constant, no Amazonas.

Segundo as autoridades federais, a assessora não apresentou qualquer comprovação de saque ou justificativa para a origem do dinheiro. Durante a fiscalização, o parlamentar para quem a assessora trabalha também foi submetido à inspeção e assumiu que o valor apreendido pertencia a ele.

A Polícia Federal instaurou um inquérito policial para investigar a procedência do dinheiro e apurar possíveis irregularidades. Tanto o parlamentar quanto a assessora foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal, onde prestarão esclarecimentos sobre o caso.

A ação faz parte das operações de rotina da Polícia Federal para coibir atividades ilícitas, especialmente no período eleitoral, em que há maior fiscalização sobre movimentações financeiras suspeitas.

Artigo anteriorSeis detentos fogem de unidade prisional de Coari
Próximo artigoOutubro rosa: Médico esclarece mitos entre próteses de silicone e câncer de mama e explica detalhes sobre cirurgia reconstrutora