O Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza, nesta sexta-feira (16/7), o “Dia D” da Operação Acalanto. A ação busca combater crimes de violência contra crianças e adolescentes.

De acordo com o órgão, a operação ocorre em 1.047 municípios de todo o Brasil desde o dia 4 de junho. Nesta sexta, agentes cumprem 374 mandados de prisão. Ao todo, cerca de 6,4 mil agentes da Polícia Federal atuaram na operação.

Segundo o ministério, a ação teve início após a morte do menino Henry Borel, no Rio de Janeiro. A criança, de 4 anos de idade, morta no dia 8 de março desde ano.

Henry morreu no apartamento onde morava com a mãe, a professora Monique Medeiros, e o vereador cassado Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho. Ambos estão presos desde 8 de abril acusados de torturas e homicídio duplamente qualificado contra a criança.

A pasta afirmou que o objetivo da operação é investigar diversos tipo de violência contra crianças e adolescentes, como maus-tratos, exploração sexual e tortura. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorMaior produção de petróleo sob regime de partilha deve ajudar leilão, diz presidente de estatal
Próximo artigoJustiça reverte justa causa de trabalhadora que foi suspensa e dispensada em seguida