
O gabinete do desembargador Elci Simões – sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) – foi alvo de busca e apreensão em operação realizada na manhã desta segunda-feira (24), pela Polícia Federal (PF). Conforme a determinação, os magistrados estão proibidos de acessar seus gabinetes.
Os agentes da PF também estão no gabinete do juiz Jean Pimentel, no município de Presidente Figueiredo. Todo o material recolhido, documentos e equipamentos eletrônicos, passarão por perícia.
A operação foi conduzida por agentes à paisana da Polícia Federal e do Conselho Nacional de Justiça munidos de mandados de busca e apreensão em desfavor do desembargador.

Desde o afastamento de Elci, o gabinete foi interditado por determinação do CNJ.
Elci Simões e do juiz Jean Pimentel foram afastados de suas funções por medida cautelar determinada pelo corregedor Nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, na última sexta-feira (21), no âmbito de uma investigação disciplinar, com com base em denúncia formal contra os magistrados proposta pelas Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras) com base em supostas irregularidades que possibilitaram a retirada de quase R$ 150 milhões da empresa.
A operação é coordenada pela superintendência de Brasília, com apoio de agentes no Amazonas.







