PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (23/7), operação que apura esquema de desvio de bens pertencentes ao patrimônio da Receita Federal, incluindo computadores e aparelhos de refrigeração avaliados em cerca de R$ 350 mil.

Os policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão nos bairros de Brás de Pina, Senador Camará e Guaratiba, no município do Rio de Janeiro, e no bairro Encruzo da Enseada, localizado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

A investigação, segundo a PF, teve início a partir de notícia-crime encaminhada pela própria Receita, que apontou indícios de que cerca de 300 computadores e cinco aparelhos de refrigeração pertencentes ao órgão teriam sido subtraídos. A ação também contou com o apoio da corregedoria do órgão.

Segundo as diligências policiais, os bens teriam sido subtraídos por meio de um esquema que contaria com o envolvimento de um servidor público cedido à Receita Federal e de integrantes de uma Organização Social (Oscip).

Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato e associação criminosa, além de outros que possam ser revelados no curso das apurações.

Artigo anteriorProjeto “Meu Pedaço de Chão” recebe visita técnica de consultores do Prêmio Innovare 2026
Próximo artigoInternautas criticam aparência de Virginia em nova foto: “Acabada”