Fotos: Divulgação PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26/3), a Operação Coletores 2 com o objetivo de combater o armazenamento de conteúdo relacionado a abuso sexual infantil na internet.

Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado. A operação visa identificar possíveis vítimas, reunir provas para subsidiar a investigação e interromper as atividades criminosas do suspeito.

No local, os policiais federais encontraram vasto material contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantil, o que resultou na prisão em flagrante do indivíduo.

O investigado poderá responder pelo crime de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil, cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Polícia Federal reforça o compromisso no combate a crimes cibernéticos que envolvam a exploração de crianças e adolescentes, e ressalta a importância das denúncias para o enfrentamento a esse tipo de crime.

Artigo anteriorVídeo: Nathalia Valente e Yuri Meirelles anunciam gravidez do 1º filho
Próximo artigoCentenas de palestinos protestam contra o Hamas em Gaza