Reprodução/Redes sociais.

A Polícia Federal (PF) foi comunicada para que prenda o rapper Oruam, filho do traficante Marcinho VP, considerado foragido por violar diretrizes da tornozeleira eletrônica, caso ele tente deixar o país.

A medida ocorre diante da possibilidade de fuga após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogar o habeas corpus de Oruam, o que levou à expedição da prisão preventiva.

Conforme apurou a coluna, o passaporte do rapper está recolhido em cartório da 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro justamente para impedir a saída do país.

Oruam é considerado foragido após violar a tornozeleira eletrônica 28 vezes em um período de 43 dias, entre setembro e novembro do ano passado.

Diante do risco de fuga — inclusive por rota terrestre — a PF também acompanha a situação, já que a suspeita é de que ele ainda esteja no Rio de Janeiro com apoio de integrantes da facção Comando Vermelho (CV).

O rapper é investigado pela polícia fluminense por associação ao tráfico de drogas, tráfico de drogas, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.

Resistência

Conforme mostrou a coluna do Metrópoles de Fábia Oliveira, a defesa de Oruam já comunicou que o cliente não pretende se entregar.

Caso o artista seja preso, ele será encaminhado para a Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde deverá cumprir os procedimentos de praxe antes de eventual apresentação à Justiça, segundo informou a coluna de Lucas Pasin.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anterior“Não sou doido de brigar com Trump”, diz Lula sobre os EUA
Próximo artigoUcrânia reassume controle de assentamentos russos em cidade na região sul