A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Civil, deflagrou nesta quinta-feira (13) a “Operação Incestum”, voltada ao combate de crimes como estupro de vulnerável, produção, armazenamento e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantil na internet.

As investigações tiveram início após a identificação da circulação de arquivos contendo cenas de abuso infantil em plataformas online. O alvo da operação é um menor de 16 anos, cujo envolvimento no caso foi detectado durante o monitoramento das redes.

Durante a ação, a Polícia Civil apreendeu equipamentos eletrônicos e mídias de armazenamento utilizadas pelo investigado. Os materiais recolhidos serão analisados para aprofundar as investigações e identificar possíveis conexões com redes de exploração infantil.

Artigo anteriorCorregedoria-Geral de Justiça articula com o Estado, medidas para viabilizar a construção de unidade prisional em Humaitá
Próximo artigoIbama esclarece resgate e cuidados com a onça-pintada Golias, transferida de Santo Antônio do Içá para Manaus