Divulgação/PF

PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), uma operação contra uma organização criminosa suspeita por tráfico internacional de mulheres.

Segundo a corporação, o grupo aliciava as vítimas no Brasil, providenciava transporte aéreo para o exterior e, já na Espanha, as submetiam a ameaças e condições degradantes para fins de exploração sexual.

Até o momento, quatro pessoas foram presas e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de São Paulo, São Pedro (SP), Jundiaí (SP), Ubatuba (SP) e Rio das Ostras (RJ).

A PF também informou que duas pessoas foram detidas na cidade de Álava, na Espanha. A ação contou com apoio da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).

De acordo com a polícia, em junho deste ano, as autoridades espanholas libertaram 33 mulheres mantidas em situação de exploração sexual. Entre elas, 28 eram brasileiras.

As investigações apontam que a organização criminosa tenha obtido aproximadamente R$ 40 milhões com o tráfico de pessoas. A pedido da PF, o dinheiro foi bloqueado judicialmente.

Os trabalhos foram conduzidos em cooperação com a Policía Nacional da Espanha, por meio do Centro Especializado de Combate ao Tráfico de Pessoas e ao Contrabando de Migrantes da Ameripol.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorDefesa de Bolsonaro pede autorização para nova cirurgia e prisão domiciliar humanitária
Próximo artigoJustiça manda prender Babal Guimarães após agressão à namorada em Alagoas