Deputado Júnior Mano (PSB-CE) é alvo de operação da PF autorizada pelo Supremo Tribunal Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (8), a Operação Underhand, que investiga a atuação de uma organização criminosa suspeita de fraudar processos licitatórios no Ceará. Um dos alvos da ação é a Câmara dos Deputados, em Brasília, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra o deputado federal Júnior Mano (PSB-CE), segundo informações do portal g1.

Autorizada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a operação cumpre ao todo 15 mandados de busca e apreensão em Brasília e nos municípios cearenses de Fortaleza, Nova Russas, Eusébio, Canindé e Baixio. A investigação conta com o apoio técnico da Controladoria-Geral da União (CGU).

Além das buscas, o STF determinou o bloqueio de R$ 54,6 milhões em contas bancárias pertencentes a pessoas físicas e jurídicas ligadas ao esquema investigado. Os envolvidos podem responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, captação ilícita de sufrágio e falsidade ideológica com finalidade eleitoral.

Até a última atualização da reportagem, o deputado Júnior Mano não havia se pronunciado oficialmente nem por meio de suas redes sociais. A equipe de reportagem tentou contato com o parlamentar, mas não obteve retorno.

Artigo anteriorBraga, Omar e Saullo Vianna lideram repasses de emendas em meio à crise entre Planalto e Congresso
Próximo artigoPreso, prefeito de Palmas sofre infarto e passa por cateterismo