Divulgação/Polícia Federal

Dois homens foram presos em flagrante pela PF (Polícia Federal), após sacarem R$ 1,5 milhão em espécie de uma agência bancária no Recife (PE), na última sexta-feira (21). Segundo a PF, a dupla não conseguiu comprovar a origem lícita do valor, o que levou à autuação por lavagem de dinheiro. O caso só foi divulgado nesta segunda-feira (24).

Após o flagrante, os dois suspeitos passaram por audiência de custódia e foram liberados. Segundo a polícia, a decisão considerou o fato de ambos não terem antecedentes criminais.

A quantia apreendida foi levada para a sede da PF em Pernambuco, no Cais do Apolo, área central do Recife. Questionada sobre detalhes do caso, como a idade dos suspeitos e o endereço da unidade bancária, a PF informou que não pode fornecer mais informações. Segundo a instituição, a divulgação adicional poderia comprometer as investigações, que seguem em andamento.

De acordo com a PF, o crime pelo qual os dois foram autuados está previsto no artigo 1º da Lei nº 9.613/98, que define os delitos de lavagem de dinheiro e estabelece penas de três a dez anos de reclusão, além de multa.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorComposição corporal pode indicar idade biológica do cérebro, sugere estudo
Próximo artigoMostra ‘Amazonas, meu amor’ leva arte sustentável ao Museu da Cidade de Manaus