
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (18), a Operação Iowa, que resultou na prisão de um empresário no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, flagrado em posse ilegal de munições de calibre restrito.
Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em uma residência e em escritórios ligados ao suspeito. Na casa, os policiais encontraram munições de calibre 7,62 mm e equipamentos usados para recarregar cartuchos.
O empresário, que possui registro de CAC (colecionador, atirador e caçador), já era investigado em outro inquérito por contrabando de peças de armas de fogo e acessórios bélicos.
A investigação teve início a partir de apreensões realizadas na alfândega do Aeroporto Internacional do Galeão, que indicaram a chegada de produtos ilegais. O cruzamento dos dados confirmou que os materiais contrabandeados tinham origem no estado de Iowa, nos Estados Unidos — o que justificou o nome da operação.
Após a prisão, a Polícia Federal informou que instaurará procedimento para cassar o registro de CAC do empresário, que responderá pelo crime de posse ilegal de munições de calibre restrito.
As investigações seguem para identificar outros envolvidos e desarticular a possível rede de contrabando.
Com informações de CNN Brasil.










