Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia • PF

A Polícia Federal prendeu uma mulher em flagrante durante a Operação Conexão Boliviana, deflagrada nesta segunda-feira (9), em Ji-Paraná, em Rondônia.

A ação teve como objetivo combater o tráfico interestadual de drogas e crimes correlatos ligados a uma rota que envolve o estado e outras regiões do país.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia.

No cumprimento das ordens judiciais, uma mulher foi presa por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e pelo crime de receptação.

Investigações

O crime foi descoberto em 2023, após a apreensão de uma remessa de drogas que saiu de Rondônia e foi interceptada no estado de São Paulo.

A partir desse episódio, a Polícia Federal conseguiu identificar os primeiros suspeitos e aprofundar as apurações sobre o esquema criminoso.

Durante as buscas, os policiais apreenderam armas de fogo, aproximadamente R$ 49 mil em espécie, além de veículos e joias, materiais que, segundo a PF, podem estar relacionados às atividades ilícitas investigadas.

A Polícia Federal informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e desarticular completamente a organização criminosa responsável pelo tráfico interestadual de drogas.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorUcrânia reassume controle de assentamentos russos em cidade na região sul
Próximo artigoDetonada nas redes, academia quer Pedro Turra fora do quadro societário após morte de adolescente