Segundo a PF, o investigado havia sido preso em outubro de 2023, também em flagrante, no Aeroporto Santos Dumont, ao tentar embarcar para Salvador com mais de 2,5 kg de cocaína escondidos em um fundo falso da bagagem.
Na ocasião, ele foi liberado pela Justiça Federal mediante cumprimento de medidas cautelares, incluindo proibição de sair do país e apreensão do passaporte.
Identidade falsa
As investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) revelaram que o traficante, mesmo sob restrição judicial, obteve uma carteira de identidade com dados adulterados para burlar os controles migratórios e continuar viajando.
No momento da abordagem, neste sábado, o homem apresentou o documento falso aos policiais, o que resultou em prisão em flagrante. Ele foi levado à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro, onde teve o auto de prisão formalizado.
Após os trâmites legais, o preso será encaminhado ao sistema prisional estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça. Além do processo por tráfico internacional de drogas, agora ele também responderá pelo crime de uso de documento falso. As informações são de Mirelle Pinheiro, do Metrópoles