VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

A Polícia Federal (PF) pretende chamar Jair Bolsonaro para prestar explicações sobre o telefonema feito pelo ex-presidente ao senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) na véspera do depoimento do general ao STF.

Conforme a coluna revelou, Bolsonaro ligou para Mourão na semana passada, antes da oitiva. Segundo Mourão, Bolsonaro o pediu para o senador ressaltar ao STF alguns pontos que o ex-presidente considerava importante.

O telefonema, porém, foi mal visto por ministros do STF e integrantes da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da PF. A avaliação é de que Bolsonaro pode ter incorrido em crime de obstrução de Justiça, caso tenha coagido Mourão.

“Existe grande chance de ele ser ouvido”, afirmou à coluna uma fonte da cúpula da PF, sob reserva.

Nos próximos dias, a corporação já ouvirá Bolsonaro no inquérito que investiga o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por articulação nos Estados Unidos para aplicação de sanções a ministros do STF.

Procurado pela coluna desde a terça-feira (27/5) para comentar a ligação, Bolsonaro não respondeu. Já Mourão, após a repercussão negativa, buscou a coluna para afirmar que a conversa com o ex-presidente foi “genérica”. Com informações  do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Artigo anteriorAções da Tesla sobem após saída de Musk do governo Trump
Próximo artigo“Parece que ele roubou o INSS”: MC Daniel sai em defesa de Poze