FOTO: Suelem Carneiro/PGE

Encerra no dia 6 de maio (sábado), o período de inscrições para o XXXIX Processo Seletivo para Estágio em Direito aberto pela Procuradoria Geral do Estado, por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur).

As inscrições têm duas etapas: a primeira mediante preenchimento do formulário no link https://forms.gle/rPvshWvA7dShuPWZ8 , a segunda etapa de confirmação acontece por meio da entrega de uma lata de leite na sede da PGE-AM, diretamente no Cejur.

O órgão está localizado na rua Emílio Moreira, 1.308, Praça 14. A entrega da lata de leite – e consequente validação da inscrição – pode ser feita por outra pessoa, desde que informe o nome do candidato, até o dia 8 de maio (segunda-feira), às 15h30.

Estão sendo oferecidas 10 vagas, além da formação de cadastro de reserva. A prova será aplicada no dia 21 de maio, em local ainda a ser comunicado aos candidatos. A jornada de estágio é de quatro horas diárias, presenciais, preferencialmente no turno matutino.

Além da bolsa no valor de R$ 868, os estagiários recebem auxílio-transporte no valor de R$ 167,20 e seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei n. 11.788/2008.

Informações complementares acerca da inscrição podem ser obtidas pelo e-mail do Cejur da PGE/AM: [email protected]. O edital do Processo Seletivo está disponível no site da PGE-AM (www.pge.am.gov.br), na aba do Cejur.

Vigência

O estágio terá vigência de um ano, prorrogável uma única vez por igual período, desde que o estudante permaneça regularmente matriculado na instituição de ensino e venha atender, satisfatoriamente, às necessidades da PGE/AM.

Os candidatos do cadastro de reserva serão convocados gradativamente, sempre de acordo com o interesse da administração do órgão, observada a ordem classificatória dos aprovados.

Critérios

Poderão participar do processo seletivo candidatos estudantes de Direito regularmente matriculados nas Universidades ou Faculdades públicas ou particulares do Estado do Amazonas. Todavia, somente poderão assumir as vagas os candidatos aprovados que estejam cursando a partir do 4º período (semestral) ou segundo ano.

O Processo Seletivo será composto de uma prova de caráter classificatório e eliminatório, com 24 questões objetivas de múltipla escolha, sendo: 12 questões de Direito Constitucional, 08 questões de Processo Civil e 04 questões de Introdução do Estudo do Direito, além de uma redação, também de caráter classificatório e eliminatório, com, no máximo, 25 linhas.

Artigo anteriorEquipe da Fundação Cecon participa de workshop sobre patologia mamária
Próximo artigoDeputado diz que sistema de cotas da UEA incentiva amazonenses a atuarem no interior do estado