
O piloto da lancha que se envolveu no acidente que matou seis pessoas no Rio Grande, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo nesse sábado (21/2), não possuía a “Arrais Amador”, habilitação para condução de embarcações emitida pela Marinha do Brasil. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
“O comandante do Pelotão de Sacramento em Minas Gerais confirmou que o condutor da embarcação não possui a habilitação Arrais Amador”, informou a corporação.
O acidente ocorreu por volta das 23h desse sábado, no Rio Grande, na região de divisa entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG), após a embarcação colidir contra um píer. Ao todo, 15 pessoas estavam a bordo. Seis morreram.
Entre as vítimas estão quatro mulheres, um homens e uma criança de 4 anos. O condutor da embarcação está entre as vítimas fatais.
O resgate contou com a ajuda de moradores da região, além de mergulhadores e equipes da Guarda Civil Municipal de Rifaina. Até o momento, não há confirmação se as vítimas morreram afogadas ou em decorrência do impacto.
Com informações de Metrópoles.







