O norte-americano Logan Sargeant, ex-piloto da Williams na Fórmula 1, foi anunciado nesta quarta-feira (4/12) para pilotar na European Le Mans Series, competição de resistência derivada das 24 horas de Le Mans. Em 2025, ele junta-se ao francês Jame Chadwick na nova classe de protótipos Genesis e da IDEC Sport.
Sargeant foi dispensado pela Williams em agosto deste ano para ser substituído pelo argentino Franco Colapinto. Desde então, o norte-americano não participou de competições oficiais e chegou, inclusive, a testar carros pela Fórmula Indy.
O protótipo de Sargeant será o LMP2 da equipe Genesis, que pode levá-lo a uma vaga de hipercarro em tempo integral em 2026. O companheiro de equipe do piloto norte-americano, Chadwick, já competiu na W Series e na Indy, e Mathys Jaubert.
Genesis é a marca de luxo da montadora Hyundai, que se preparar para estrear na estrear na categoria de hipercarros do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) em 2026, com o modelo Genesis GMR-001 Hypercar.
O WEC inclui as famosas 24 Horas de Le Mans, uma das corridas mais prestigiadas do mundo. Em 2027, a Genesis também vai competir no IMSA Sportscar Championship, nos Estados Unidos.