piloto e o copiloto que morreram na queda de um avião em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, foram homenageados em Itápolis, no interior de São Paulo, neste fim de semana. O acidente, ocorrido na última sexta-feira (3/4), também matou um casal de empresários.

Nélio Pessanha (à esquerda na foto de capa) recebeu uma homenagem no Aeroclube de Itápolis, na noite desse sábado (4/4). Em seguida, o corpo foi levado para sua cidade natal, Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, onde será sepultado.

O velório de Renan Saes (à direita) começou às 7h deste domingo (5/4) e o corpo será sepultado no Cemitério Municipal de Itápolis, às 13h30.

Queda de avião

  • Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã de sexta-feira em Capão da Canoa, no litoral norte do Rio Grande do Sul, deixando quatro mortos. O acidente ocorreu por volta das 10h35.
  • Segundo a Defesa Civil, o avião perdeu altitude poucos instantes após sair do solo e atingiu um restaurante na Avenida Valdomiro Cândido dos Reis. O estabelecimento estava fechado no momento do impacto.
  • As equipes de resgate foram acionadas. A Defesa Civil realizou a evacuação de casas próximas e o isolamento da área. Em seguida, o Corpo de Bombeiros Militar combateu as chamas provocadas pela queda.
  • A Brigada Militar reforçou o isolamento. Por conta do risco de explosões, moradores das residências vizinhas precisaram deixar o local.
  • destino do voo seria o aeroporto de Itápolis, no interior paulista. Informações preliminares indicam que o grupo seguia para um evento em São Paulo.
  • Equipes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram deslocadas para o local, onde realizaram a coleta de material genético e registros fotográficos para análise da cena. Os quatro corpos foram encontrados nos escombros.
  • O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), responsável por apurar ocorrências aéreas no país, também foi acionado e deve conduzir a investigação sobre as causas da queda.

Quem são as vítimas

As quatro pessoas que morreram na queda do avião foram identificadas como os pilotos Nélio Maria Batista Pessanha e Renan Saes, além do casal de empresários Débora Belanda Ortolani e Luiz Ortolani.

O casal era conhecido por atuar à frente da tradicional Feira de Ibitinga, no interior de São Paulo. Luiz Ortolani também foi proprietário do Shopping 2000, em Capão da Canoa, e tinha empreendimentos no setor de turismo em diferentes regiões do país.

Renan Saes era sócio da Peluzzi Aviation. Nélio Pessanha atuava como comandante de jatos executivos.

A empresa divulgou nota de pesar. “É com profunda tristeza que nos despedimos do nosso sócio, Renan Saes, e do nosso querido amigo, comandante Nélio Passanha. Que Deus conforte o coração de todos neste momento tão difícil.” Com Metrópoles.

Artigo anteriorNetanyahu parabeniza Trump por resgate de piloto americano no Irã
Próximo artigoNa França, artista amazonense lança álbum com mistura de ritmos da Amazônia e sons europeus