Um acidente matou o piloto Marcelo Cancelli, de 40 anos, durante o Campeonato Catarinense de Automobilismo em Joaçaba (SC), na tarde de domingo (21/8).

Marcelo participava da corrida no Autódromo Cavalo de Aço quando teria perdido o controle do carro, saído da pista e colidido contra uma árvore, informou a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Os bombeiros militares chegaram a ser acionados às 18h, mas o piloto já havia sido encaminhado ao Hospital Universitário Santa Terezinha por uma ambulância do evento. A morte foi confirmada na unidade de saúde. 

Ainda conforme a CBA, Marcelo disputava uma prova de três horas de duração, que já estava no final quando o acidente aconteceu. 

Marcelo tinha dois filhos, era casado e proprietário de uma distribuidora de bebidas em Joaçaba. Tinha o automobilismo como paixão e competia em diversos eventos, inclusive nacionais. Recentemente venceu em Interlagos uma etapa da categoria Gold Turismo.

Na internet, moradores da cidade lamentaram a morte: “Inacreditável. Desejei boa prova minutos antes. Foi fazendo o que amava”, escreveu uma amiga. A Associação Empresarial de Lages também emitiu nota de pesar. Marcelo era conselheiro consultivo da entidade. Com informações de NSC Total.

Artigo anteriorÍndia: menina sequestrada em escola foge após 9 anos e acha família
Próximo artigoCandidato derrotado na eleição presidencial do Quênia recorre à justiça