Investigação vai apurar causas do acidente com o planador (Divulgação CBMGO)

Um piloto de 45 anos sobreviveu a um grave acidente com um planador na tarde deste sábado (9), no Aeroporto de Formosa, em Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal. A queda, que ocorreu durante a aproximação para pouso, deixou a aeronave praticamente partida ao meio, mas o homem sofreu apenas ferimentos leves, fato que socorristas classificaram como “quase um milagre”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto foi encontrado consciente, orientado e fora da aeronave. Ele apresentava contusão no braço e na perna direitos, além de dores na região lombar. Após receber atendimento pré-hospitalar, foi encaminhado ao Hospital Estadual de Formosa para avaliação médica, em condição estável.

O acidente aconteceu por volta das 16h30. Segundo relatos, o piloto perdeu o controle do planador ao se aproximar da pista, colidiu com uma árvore e, em seguida, atingiu o solo. A aeronave, de prefixo PT/PFG e cor branca, ficou seriamente danificada.

A ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Goiás, que encontraram o piloto na cabeceira da pista e realizaram os primeiros procedimentos de resgate.

Artigo anteriorAvião de deputado cai nos Lençóis Maranhenses e deixa dois mortos
Próximo artigoQuase 50 mil brasileiros lutam na Justiça para ter o pai na certidão