O jogador Gerard Piqué pediu ao Barcelona que não renovasse o contrato de Lionel Messi no ano passado, em uma tentativa de salvas as finanças do clube, segundo informações do Daily News.
O jogador argentino não renovou contrato com o clube espanhol em agosto de 2021, após o presidente do Barcelona Joan Laporta afirmar que o time não podia se dar ao luxo de mantê-lo. Messi ainda tentou negociar uma redução em 50% do seu salário, mas a oferta não foi aceita pelo clube.
Segundo o jornal britânico, o argentino completou sua transferência para o Paris Saint-Germain de maneira gratuita depois de ser traído por Piqué, amigo de longa data e zagueiro do Barcelona.
Os dois passaram pela mesma equipe durante as categorias de base e foram companheiros de equipe durante 14 anos no clube catalão. Entretanto, desde a mudança de time de Messi, essa não é a primeira vez que surgem boatos sobre uma quebra na relação dos jogadores.
Em janeiro deste ano, relatos afirmaram que o argentino se sentiu enganado pelo amigo quando Gerard Piqué reduziu seu pacote salarial até a saída de Lionel Messi. Enquanto outros amigos próximos do atacante aceitaram cortes no salário na tentativa de deixá-lo permanecer no clube, Piqué não confirmou sua redução até que fosse “tarde demais”.
Outras fontes declaram que o relacionamento dos dois está “quebrado”, apontando para encontros de Messi com colegas do Barcelona e sem o companheiro de longa data. (Metrópoles)