A visita de Xi Jinping ao Brasil terminou na noite desta quarta-feira, 20, no Palácio do Itamaraty, com um jantar oferecido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No prato de entrada foi servido  pirarucu com banana da terra, um pato laqueado, seguido por xinxim de galinha e lombo suíno como principais. As informações são do Metrópoles.

O pirarucu é o peixe mais importante do Amazonas. Ele está presente no cardápio de todos os estabelecimentos — do popular ao sofisticado — e há diversas maneiras de processá-lo.

Xi Jinping chegou à sede da diplomacia brasileira acompanhado de sua comitiva e foi recebido pelo presidente brasileiro e outras autoridades locais.

O evento contou com a participação de nomes como Dilma Rousseff, atual presidente do Banco dos Brics, o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso.

Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, e Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado, também participaram do jantar.

Mais cedo, Xi Jinping foi recebido com honraria no Palácio do Alvorada, onde assinou 37 acordos com Lula em diversas áreas de atuação.

Artigo anteriorTCE-AM participa da abertura do Encontro Nacional de Corregedores e Fórum Fundiário Nacional
Próximo artigoMercenário dos EUA ameaça regime de Maduro: “Julgamento impiedoso”