Hewerton Kauan Oliveira Cavalcante, 18 anos, apontado como o assassinado do advogado e servidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Erwin Rommel Godinho Rodrigues que tinha 54 anos, foi preso domingo (3) por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na Operação Legisperitum.

Erwin e foi morto no dia 11 de novembro na Alameda Santos Dumont, conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, Zona Centro-Oeste. Ele foi alvejado com seis tiros, socorrido e levado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A vítima era parente da presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Conselheira Yara Lins e do deputado federal pelo Amazonas Fausto Júnior.

Para chegar a Hewerton Kauan, a polícia conta com  um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que Erwin Rommel é executado após sair de um restaurante no Conjunto Santos Dumont.

Nas imagens do dia 11 de novembro deste ano, Erwin aparece caminhando na Alameda Santos Dumont, ele conversando com outro homem. O atirador aparece do outro lado da rua, de camisa listrada e boné. Assim que ele avista a vítima, atravessa a via, dá a volta em um carro que está estacionado e puxa a arma da cintura.

Ele corre em direção a Erwin Rommel, que está de costas, o pistoleiro de aproxima e começa a efetuar disparos de arma de fogo a vitima saia correndo e o o acusado cai, mas levanta-se e corre atrás do servidor do TCE as imagens não mostram se ele é alcançado, mas de acordo com a polícia a vítima teria caído pouco mais a frente, fora do ângulo da câmera de segurança, onde o pistoleiro efetuou mais cinco disparos.

Artigo anteriorIncêndio destrói 19 boxes da Feira de Santo Antônio; David Almeida diz que revitalização da feira será prioridade
Próximo artigo“Zera Dívida”: Campanha da Águas de Manaus ganha posto de atendimento na Vila Olímpica