Um homem e sua cachorra foram atacados por outro cão, da raça pit-bull, na manhã de quarta-feira (24/4), no Bairro Progresso, na Zona Leste de Juiz de Fora (MG). A vítima foi atendida pelo Hospital de Pronto Socorro (HPS), enquanto seu animal de estimação foi encaminhado a uma clínica veterinária no Bairro Manoel Honório. Ambos sofreram lesões.

De acordo com a vítima, o pit-bull, que estava solto na rua, entrou em sua casa no momento em que o portão era fechado após a saída de uma pessoa. Ele atacou a cachorra de pequeno porte e, no momento em que seu tutor tentava salvá-la, também foi mordido três vezes.

“Escutei um gemido de cachorro e fui para fora. Quando vi a cena, pulei em cima para separar, mas o pitbull não soltava. Tentei de todas as formas até também ser atacado. Uma pessoa que passava pela rua me ajudou nesse momento. Fui ao HPS e minha cachorra, muito machucada, ao veterinário”, relata.

O homem foi informado de que o cachorro deveria ser monitorado e, mesmo sendo em situação de rua, o tratamento contra a raiva só poderia ser realizado após a confirmação de que o pitbull estaria com a condição. As informações são do Tribunal de Minas.

Artigo anteriorSuspeita de duplo homicídio apontou arma para câmera e sorriu em MT
Próximo artigoSistema on-line para emissão de passaporte é restabelecido pela PF