Foto: Gilson Melo

O Deputado Daniel Almeida (Avante) apresentou o Projeto de Lei n° 272/23 que dispõe sobre a obrigatoriedade de reserva de assentos próximos para crianças e seus responsáveis nos transportes públicos intermunicipais no Amazonas, que tem como objetivo garantir a segurança e o bem-estar das crianças e seus responsáveis durante as viagens.

A proposta baseia-se na necessidade de oferecer condições adequadas para que os responsáveis possam cuidar das crianças durante o trajeto, garantindo sua segurança e conforto.

Atualmente, muitas vezes, as famílias são obrigadas a se separar nos transportes públicos, dificultando a supervisão e o cuidado necessário. O Projeto de Lei estabelece que as empresas de transporte público intermunicipal deverão reservar, preferencialmente assentos lado a lado, para cada criança e seu responsável.

O Deputado ressalta a importância de garantir a segurança das crianças e a tranquilidade dos pais durante as viagens.

“É necessário oferecer condições adequadas para que as famílias possam viajar juntas, proporcionando um ambiente seguro e confortável para os pequenos”, afirma.

O PL foi encaminhado para análise e votação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Caso seja aprovado, as empresas de transporte público intermunicipal terão um prazo de 90 dias para se adequar às novas regras.

Artigo anteriorNo Brasil, Simone Susinna fala mal de Anitta em restaurante famoso
Próximo artigoDeputado Sinésio Campos parabeniza desembargadores por decisão que encerra lixão de Manaus