O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas aprovou na terça-feira (19/07) a prorrogação da validade do concurso público regido pelo Edital n.º 1/2019 –TJAM, cujo prazo de vigência seria até 13/08/2022. 

A inclusão do tema da prorrogação do concurso na pauta da sessão do colegiado leva em consideração os princípios da continuidade dos serviços públicos da eficiência, impessoalidade, transparência e responsabilidade fiscal.

Segundo o edital, foram abertas 160 vagas, mais cadastro de reserva para cargos de nível superior e médio, para unidades da capital, bem como da 1.ª e da 9.ª sub-regiões do Amazonas.

E, conforme o item 13.29 do edital, o prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

As nomeações começaram a ser feitas em agosto de 2020, logo após a homologação do resultado final, e nestes dois anos, segundo informações da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep) do TJAM, foram nomeados todos os aprovados nas vagas ofertadas, com exceção de sete candidatos de vagas do cargo de assistente judiciário com especialidade em suporte ao usuário de informática, destinados à capital.

No total, segundo a Segep, já foram realizadas 378 nomeações para a capital (adentrando-se no cadastro de reserva), sete nomeações para a 1.ª sub-região (Tabatinga) e outras seis nomeações para 9.ª sub-região (Parintins).

#PraTodosVerem – a foto que ilustra a matéria mostra o detalhe da mão de uma pessoa segurando um telefone celular em cuja tela se vê a transmissão, pela plataforma YouTube, da sessão do Pleno desta terça-feira, com uma espécie de mosaico que mostra os membros do colegiado participando de forma remota da reunião. Ao fundo, a mesma imagem está projetada na tela de um notebook

Artigo anteriorBolsonaro volta a cancelar ida à reunião do Mercosul
Próximo artigoEscola da zona norte de Manaus ganha laboratório que permite melhor preparo para o mercado de trabalho