A unanimidade de votos o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas devolveu nesta quarta-feira (31) os direitos políticos do ex-deputado estadual Platiny Soares. O ex-parlamentar  foi absolvido da acusação de abuso de poder político na eleição de 2014.

Em fevereiro deste ano, o TRE-AM condenou, por maioria de votos, ex-governador do Amazonas José Melo, o ex-vice-governador Henrique Oliveira, o ex-deputado Platiny Soares e os coronéis da Polícia Militar Aroldo Ribeiro e Eliézio Almeida a oito anos de inelegibilidade pela prática de abuso de poder, cometida nas eleições de 2014, em ação de investigação judicial eleitoral (Aije) ajuizada pela Procuradoria Regional Eleitoral no Amazonas (PRE/AM).

Em seu recurso, Platiny disse que todos foram acusados de abuso, mas ele na época, não ocupava nenhum cargo de gestão na Polícia Militar e nenhum estrategicamente que pudesse abusar do poder político, afirmou que era apenas soldado, sem nenhum poder de comando.

O ex-parlamentar disse ainda em sua defesa que o apoio de membros da Polícia Militar, na em 2014, ocorreu de forma voluntária.

Artigo anteriorSecretário Luiz Alberto Carijó recebe Medalha de Ouro Cidade de Manaus
Próximo artigoFeirão do Programa ReguLAR acontecerá de 1º a 31 de agosto e dará descontos de até 100% à vista para mutuários da Suhab quitarem débitos