Reprodução/ Redes Sociais

A bala que matou o menino de 4 anos na noite de terça-feira (5/11) no Morro do São Bento, em Santos, no litoral de Sâo Paulo, provavelmente partiu da arma da Polícia Militar, afirmou o coronel Emerson Massera, porta-voz da PM de São Paulo, durante coletiva no Comando Geral da PM.

Ryan da Silva Andrade morreu após ser atingido por uma bala perdida disparada durante uma operação policial. Outros dois adolescentes, de 17 e 15 anos também foram baleados, o mais velho morreu durante a troca de tiros com PMs.

Após ser atingida, a criança chegou a ser levada para a Santa Casa, mas, segundo familiares, ele não resistiu aos ferimentos.

A Prefeitura de Santos informou que o Samu foi acionado para o local da ocorrência, porém a criança já havia sido transferida para a unidade de saúde. A ambulância socorreu os dois homens — um deles, levado à Unidade de Pronto-Atendimento Zona Noroeste, não resistiu e também faleceu. O outro foi levado para a Santa Casa.

Veja cenas do confronto:

Em nota ao Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública lamentou a morte da criança, baleada durante o confronto.

“Os policiais militares agentes faziam patrulhamento em uma área de tráfico de drogas na região quando foram atacados por um grupo de aproximadamente 10 criminosos”, disse a pasta.

A Delegacia Seccional de Santos instaurou um inquérito para apurar os fatos e determinou a realização de perícia nas armas apreendidas e no local do confronto para esclarecer a origem do disparo que atingiu a criança, informou a SSP. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorOperação Hagnos: Em Parintins, PC-AM prende tio por abusar sexualmente e engravidar a própria sobrinha
Próximo artigoSaúde divulga cenário de Mpox no Amazonas, nesta quarta