
Um policial militar foi preso, neste sábado (24), após atirar em um pedestre durante uma ocorrência no Capão Redondo, na zona Sul da cidade de São Paulo.
Por volta das 4h29, equipes da PM faziam uma operação de fiscalização de motos e veículos irregulares, com foco no combate a roubos e pancadões irregulares na comunidade.
Durante a ação, um condutor sem capacete e sem placa na moto fugiu da abordagem dos policiais. Em seguida, um dos militares atirou contra o motoqueiro, mas atingiu uma pessoa alheia que estava na rua. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro Campo Limpo, onde passou por cirurgia e está em estado estável.
Segundo o relato do policial, ele disparou depois que percebeu que o motociclista teria levado a mão à região da cintura, parecendo sacar uma arma, e então agiu em legítima defesa.
Diante de possível falha operacional, a PM determinou a prisão em flagrante do policial. Ele teve a arma apreendida e foi conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes, na zona Norte da capital paulista.
Ao final da ocorrência, supostas vítimas relataram à Polícia Militar que teriam sido roubadas pelo motociclista, momentos antes da fuga contra a equipe policial. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Com informações de CNN Brasil.







