Reprodução

São Paulo — Uma adolescente morreu após ser baleada por um policial militar durante uma abordagem em Guaianases, na zona leste de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (10/1). O PM foi preso em flagrante.

Victoria Manuely (foto de capa), de 16 anos, estava com a mãe, o irmão e alguns amigos em frente a um bar, na rua Capitão Pucci, quando dois homens passaram correndo. Eles decidiram ver o que estava acontecendo, momento em que policiais apareceram e abordaram o irmão da vítima.

Durante a abordagem, um PM fez um disparo, que atingiu o tórax da adolescente. Victoria não resistiu ao ferimento e morreu.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou a morte e disse que investiga “todas as circunstâncias da ocorrência”. O PM que fez o disparo foi preso em flagrante e conduzido ao 50° DP (Itaim Paulista), onde o caso foi registrado.

“A Polícia Militar não compactua com excessos ou desvios de conduta e pune exemplarmente aqueles que desobedecem aos protocolos estabelecidos pela corporação. A arma do policial foi recolhida e as imagens das câmeras corporais estão sendo analisadas. A PM também instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias da ocorrência”, disse a SSP. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorDjokovic diz ter sido envenenado na Austrália durante pandemia
Próximo artigoPolícia Civil prende dupla envolvida em desvio de gasolina de uma empresa de combustível