
A Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira (13), uma operação no Jardim Catarina, o maior complexo de comunidades de São Gonçalo. A ação, conduzida por equipes do 7º BPM (São Gonçalo), resultou na prisão de quatro suspeitos de envolvimento com o crime organizado e na apreensão de três pistolas e uma grande quantidade de entorpecentes. A ocorrência foi registrada na 74ª DP (Alcântara).
Segundo a corporação, a operação integra o conjunto de ações voltadas a conter a expansão de uma facção criminosa que atua no município. Além das prisões e apreensões, os policiais realizaram a remoção de barricadas em vias da comunidade.
A ação também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Transporte de São Gonçalo, que verificou denúncias sobre possíveis crimes ambientais na região.
Durante a manhã, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que precisou interditar totalmente os dois sentidos da BR-101, entre os quilômetros 309 e 304, por volta das 8h45, em razão de um confronto decorrente da operação. A pista foi liberada cerca de uma hora depois, às 9h50.
A operação desta quinta-feira dá continuidade à atuação intensificada do 7º BPM (São Gonçalo. No dia anterior (12), dois suspeitos foram presos, e os agentes apreenderam uma pistola, munições e seis rádios transmissores. Já na segunda-feira (10), outros dois homens foram detidos, e um terceiro morreu após confronto. Na ocasião, foram apreendidos dois fuzis calibres .50 e 5.56 mm e material entorpecente.
De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), mais de 1.100 pessoas foram presas em São Gonçalo em 2025 em operações voltadas ao combate ao crime organizado e à violência no município.
Com informações de CNN Brasil.









