Três pistolas e farta quantidade de entorpecentes foram apreendidas durante operação da PM • Reprodução - PMERJ

A Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira (13), uma operação no Jardim Catarina, o maior complexo de comunidades de São Gonçalo. A ação, conduzida por equipes do 7º BPM (São Gonçalo), resultou na prisão de quatro suspeitos de envolvimento com o crime organizado e na apreensão de três pistolas e uma grande quantidade de entorpecentes. A ocorrência foi registrada na 74ª DP (Alcântara).

Segundo a corporação, a operação integra o conjunto de ações voltadas a conter a expansão de uma facção criminosa que atua no município. Além das prisões e apreensões, os policiais realizaram a remoção de barricadas em vias da comunidade.

A ação também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Transporte de São Gonçalo, que verificou denúncias sobre possíveis crimes ambientais na região.

Durante a manhã, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que precisou interditar totalmente os dois sentidos da BR-101, entre os quilômetros 309 e 304, por volta das 8h45, em razão de um confronto decorrente da operação. A pista foi liberada cerca de uma hora depois, às 9h50.

A operação desta quinta-feira dá continuidade à atuação intensificada do 7º BPM (São Gonçalo. No dia anterior (12), dois suspeitos foram presos, e os agentes apreenderam uma pistola, munições e seis rádios transmissores. Já na segunda-feira (10), outros dois homens foram detidos, e um terceiro morreu após confronto. Na ocasião, foram apreendidos dois fuzis calibres .50 e 5.56 mm e material entorpecente.

De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), mais de 1.100 pessoas foram presas em São Gonçalo em 2025 em operações voltadas ao combate ao crime organizado e à violência no município.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorNa COP30, Brasil lança plano de adaptação climática para área da saúde
Próximo artigoHomem que jogou carro em ribanceira para matar ex está foragido. Siga no YouTube