28.3 C
Manaus
quinta-feira, 20 de junho de 2024

PMAM prendeu 30 pessoas durante o fim de semana no Amazonas

Cerca de 30 pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos entre a manhã de sexta-feira (07/06) e a noite de domingo (09/06), durante as ações das Forças de Segurança em todo o estado. A maioria das prisões é por envolvimento ao crime de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crime sexual contra vulnerável.

Policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE) prenderam, na madrugada de sexta-feira (07/06), um casal, de 26 e 52 anos, no ramal Água Branca, quilômetro 32 da rodovia AM-010. A prisão foi efetuada por envolvimento da dupla pelo crime de tráfico de drogas.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram 54 porções de entorpecentes, dois aparelhos celulares e R$ 608 em espécie. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na tarde de sábado (08/06), um homem, 24, foi preso por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital. O suspeito estava em posse de um revólver calibre 38, seis munições do mesmo calibre e duas porções de entorpecentes. O homem também foi encaminhado para o 6° DIP.

Em outra ação realizada por policiais militares da 5° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um homem, 24, foi preso na tarde de domingo (10/06), no beco Plínio Coelho, bairro Glória. O suspeito estava em posse de 56 trouxinhas de entorpecentes, uma balança de precisão e R$50 em espécie. Ele foi preso e encaminhado para o 19° DIP.

Interior

No munícipio de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), um homem, 70, foi preso na noite de domingo (09/06), por estupro de vulnerável, contra uma criança de 8 anos. A prisão foi registrada após denúncias via 190.

Os policiais foram até o local, onde foi constatada a veracidade do crime. O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.

Artigo anteriorAntes de morrer, motorista de aplicativo queimado vivo relatou a participação de esposa e do cunhado no crime
Próximo artigoSérie Encontro das Águas completa 10 anos com programação inovadora e diversificada