Marcelo Serafim teve vídeo rebatido pelo líder do prefeito, vereador Eduardo Alfaia

O embate político sobre a cobrança de tarifa de água em condomínios de Manaus ganhou destaque nesta quarta-feira (27), com o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Eduardo Alfaia, refutando as afirmações feitas pelo vereador Marcelo Serafim (PSB) em um vídeo divulgado nas redes sociais.

No vídeo compartilhado, Marcelo Serafim acusa o prefeito David Almeida de ter autorizado a empresa Águas de Manaus a cobrar tarifa de água dos condomínios da cidade, uma ação que Alfaia classificou como “fake news”.

“Eduardo Alfaia lembrou que a possibilidade de cobrança de tarifa dos condomínios foi incluída no Termo de Ajuste de Gestão, originado com a CPI da Águas de Manaus, da Câmara Municipal de Manaus, realizada em 2023, por vereadores de oposição.”

O líder da prefeitura enfatizou que a decisão não partiu do prefeito David Almeida, mas sim da CPI da Águas de Manaus, composta por vereadores de oposição. Ele ressaltou a importância da regulamentação por parte da prefeitura para efetivar essa cobrança.

“Se alguém está querendo que os condomínios paguem pela tarifa de disponibilidade foi fruto da ação da CPI da Águas de Manaus que foi criada e que o TAG é assinado pelo presidente da Câmara e são vereadores de oposição que compuseram essa CPI”, afirmou Alfaia.

Por sua vez, Marcelo Serafim argumentou que a autorização para cobrança impactaria diretamente os moradores de mais de 400 mil unidades residenciais da cidade, que seriam obrigados a pagar por uma tarifa mesmo sem utilizar a água fornecida pela Águas de Manaus.

Diante do embate, a população fica dividida entre as acusações de ambos os lados, enquanto a regulamentação da cobrança permanece pendente e sujeita a decisões futuras da prefeitura e da Câmara Municipal de Manaus.

Artigo anteriorChuvas intensas podem afetar Manaus e outros municípios do Amazonas durante o Feriadão de Páscoa
Próximo artigoFundo de Promoção Social realiza primeira entrega da campanha “Páscoa Solidária”