
Policiais militares agrediram um homem com golpes de cassetetes, chutes e mata-leão durante um megabloco de Carnaval que acontecia na região do Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, nessa terça-feira (17/2).
Imagens feitas (veja abaixo) por uma testemunha mostram um grupo de ao menos sete PMs cercando um homem próximo a um gradil. Quatro deles tentam imobilizar o rapaz, com um mata-leão e golpes de cassetetes. Após derrubá-lo, os agentes continuam dando chutes e cassetadas. Outros policiais impedem que pessoas se aproximem da abordagem.


Após as agressões, o homem cai aparentemente desmaiado. Dois PMs ainda viram o corpo dele no chão para algemá-lo.
Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as imagens são “devidamente analisadas” e que “não compactua com excessos ou desvios de conduta de seus agentes”.
Segundo a SSP, o homem foi detido após desacatar e agredir policiais militares que realizavam patrulhamento durante a Operação Carnaval. “O rapaz, posteriormente identificado como integrante das Forças Armadas, ofendeu verbalmente os agentes, se negou a apresentar documento de identificação e investiu fisicamente contra a equipe”, diz a secretaria.
A pasta afirma que “técnicas de contenção” e algemas foram utilizadas para “resguardar a integridade da equipe e do próprio abordado”, que foi levado ao 27° Distrito Policial (Campo Belo). “A Polícia do Exército foi comunicada e tomou as medidas cabíveis.”
Com informações de Metrópoles.







