Policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Militar, de Tefé, apreenderam na última quinta-feira (10) cerca de 93 quilos de cloridrato de cocaína (pura) e mais de 19 quilos de maconha tipo skank, em uma embarcação baleeira (um bote de alumínio) que foi abandonada por três homens, não identificados, as margens do Rio Auati Paraná, em Fonte Boa, depois de uma perseguição policial.
De acordo com os policiais eles faziam vistoria de rotina quando avistaram a embarcação que não atendeu ao pedido de parar para ser abordada. "Eles mudaram o curso", disse por telefone ao Fato Amazônico, major Alan Rego da Mata, comandante do Batalhão em Tefé.
Alan disse que os policiais iniciaram a perseguição, mas os três homens que estavam na embarcação a abandonaram com motor ligado ao chegaram a margem do rio e empreenderam fuga para a mata. "Nossos policiais por mais de três horas fizeram buscas nas matas, mas não tiveram sucesso", acrescentou, informando que ao voltaram para a margem encontraram no bote cerca de 77 pacotes de diversas cores com entorpecentes.
De acordo com o comandante do Batalhão como os policiais estavam longe de Tefé pernoitaram em uma comunidade chamada de Barreirinha de Cima, em Fonte Boa. "Ao amanhecer mandamos policiais da Força Tática para escoltar a droga apreendida para Tefé", informou Alan Rego, acrescentado que os mais de 100 quilos de drogas apreendidos foram encaminhados ao 5° Distrito Integrado de Polícia, em Tefé, onde foi realizado os testes.







