
Em menos de 24 horas, 28 fuzis foram apreendidos pela polícia da Bahia. O número é recorde em um único dia no estado. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, com os últimos flagrantes, a Bahia chega a 98 fuzis apreendidos entre janeiro e setembro de 2025.
A maior parte das armas foi encontrada em um sítio na localidade de Abrantes, em Camaçari, onde a polícia encontrou 22 fuzis, além de munições e drogas. Nesta ocorrência, um homem foi preso. Segundo a pasta, tinham armas montadas e desmontadas, além de munições de diversos calibres.
Em Porto Seguro, outras cinco armas foram apreendidas, enquanto em Salvador, no bairro da Palestina, foi localizado um fuzil com munições e drogas.
Ainda segundo a SSP-BA, os armamentos, além de serem utilizados por facções para controle territorial e ataques contra rivais ou policiais, também estão relacionados a roubos a bancos e carros-fortes.
“Essas armas representam ameaça direta à segurança pública. Estamos enfrentando organizações que não hesitam em usar fuzis para dominar comunidades e atacar o Estado”, disse o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
O titular da pasta ainda afirmou que as ações de inteligência e repressão qualificada contra grupos criminosos seguirão em curso por todo o estado. “Não daremos trégua”, reforçou.
Com informações de CNN Brasil.










