FOTO: Divulgação/SSP-AM

Na tarde de domingo (09/10), policiais que atuam na operação Fronteira Mais Segura/Hórus, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam mais de 200 munições de uso restrito em uma embarcação no porto de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus).

Os policiais realizaram uma abordagem de rotina, por volta de 13h, em uma lancha oriunda do município de Tefé com destino a São Paulo de Olivença. Durante a revista na embarcação, os agentes encontraram 250 munições de calibre 9 milímetros, divididas em cinco caixas.

O material apreendido foi levado ao 53° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O prejuízo ao crime com esta apreensão está estimado em R$ 6,2 mil.

Operação

Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país, por meio da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.

A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.

Artigo anteriorManaus Chess Open ganha carimbo exclusivo dos Correios em sua abertura oficial
Próximo artigoEstudo analisa potencial de plantas amazônicas no combate à hipertensão