
Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP), apreendeu, na sexta-feira (06/01), um motor marítimo avaliado em R$ 45 mil, que foi transportado a um depósito situado na comunidade Estrela de Davi, bairro Lago Azul, zona norte. O responsável pela ação criminosa foi preso em flagrante, por receptação qualificada.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, a vítima havia vendido o objeto no dia 30 de dezembro de 2022, pelo valor de R$ 45 mil, a um homem desconhecido que se fez passar por uma autoridade policial.
“A vítima disse que o indivíduo afirmou ter feito uma transferência bancária via Transferência Eletrônica Disponível (TED), que não caiu em sua conta. Inclusive, houve uma simulação de entrega do motor em uma embarcação, porém, o objeto foi transporto para o depósito mencionado. No local, conseguimos os dados do proprietário, que morava no bairro Cidade Nova, e lá, efetuamos a prisão do homem e realizamos a apreensão do motor”, disse.
Procedimentos
O homem responderá por receptação qualificada e ficará à disposição da Justiça.










