A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DRFD), prendeu em flagrante, na quarta-feira (19/04), Alessandro Ferreira dos Santos, Luís Carlos Bardalez Murruga e Murilo Souza Soeiro, por cometerem arrastões em bairros da zona centro-oeste de Manaus. As prisões ocorreram nos bairros Novo Aleixo e Jorge Teixeira, zonas norte e leste.
Conforme o delegado Thomaz Vasconcelos, titular da unidade especializada, as diligências iniciaram após as equipes policiais tomarem conhecimento de que o trio estaria fazendo arrastões em paradas de ônibus localizadas nos bairros Alvorada, Redenção, Da Paz e proximidades.
“Os arrastões ocorreram na manhã de quarta, por volta das 6h. Junto às denúncias, recebemos vídeos das ações criminosas. A partir das imagens identificamos o carro no qual eles utilizaram no crime, um Chevrolet Celta de cor preta. O veículo foi localizado no bairro Novo Aleixo, onde Luís e Murilo foram presos”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, em continuidade às diligências, os policiais civis da DERFD localizaram Alessandro no bairro Jorge Teixeira, momento em que efetuaram a prisão dele.
“Com os infratores nós encontramos um revólver calibre 38, utilizado para cometer o crime, com seis munições intactas e seis deflagradas. Também recuperamos os celulares roubados das vítimas e apreendemos o veículo utilizado por eles”, destacou.
Procedimentos
Alessandro Ferreira responderá por receptação qualificada, Luís Carlos e Murilo Souza por roubo majorado com emprego de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo e receptação qualificada e ficarão à disposição do Poder Judiciário.