Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11º Distrito Interativo de Polícia (DIP), cumpriu, nesta quarta-feira (03/05), mandado de prisão preventiva em nome de Lionaldo da Silva Magalhães, 34, por furto qualificado de cerca de R$ 257 mil reais em mercadorias. O crime ocorreu no dia 28 de julho de 2022, na Estrada da Hospedaria, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, o indivíduo fazia parte de um grupo criminoso envolvido em um furto de nove paletes de mercadorias, que estavam dentro de um contêiner. O prejuízo do furto está avaliado em, aproximadamente, R$ 257 mil reais.

“Durante as investigações, foram levantadas as identificações de seis envolvidos na ação criminosa. Cinco deles já foram presos e estava restando apenas Lionaldo da Silva, que se encontrava foragido desde o ocorrido”, disse.

Conforme o delegado, com base nas provas geradas pelas investigações, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do indivíduo e a ordem judicial foi cumprida na data de hoje. Lionaldo da Silva responderá por furto qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Artigo anteriorMoradores de Barreirinha ameaçam cortar cabo de telefonia do Baixo Solimões, alerta Sinésio Campos
Próximo artigoInterior do Amazonas fecha o mês de abril com 10% de redução de homicídios em relação ao ano de 2022