Uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) resultou na apreensão de 1,5 tonelada de drogas — entre cocaína e maconha do tipo skunk — e na prisão em flagrante de quatro estrangeiros, sendo um peruano e três colombianos. A ação foi realizada no rio Solimões, próximo ao município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, e representa um duro golpe contra o narcotráfico na região.

O entorpecente, avaliado em aproximadamente R$ 50 milhões, estava distribuído em mil tabletes, sendo 591 de cocaína e o restante de skunk. A apreensão foi feita por equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da Delegacia Fluvial (Deflu).

De acordo com a PC-AM, a operação é resultado de uma investigação em andamento sobre o uso das rotas fluviais do estado como corredor logístico do tráfico internacional de drogas. O rio Solimões, em especial, tem sido monitorado por equipes de inteligência devido à sua importância estratégica na entrada e saída de entorpecentes oriundos de países vizinhos, como Colômbia e Peru.

As drogas e os presos foram levados a Manaus, onde os estrangeiros passaram pelos procedimentos de custódia e devem responder por tráfico internacional de drogas, com base na legislação brasileira. A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e os destinos da carga ilícita.

A apreensão será apresentada oficialmente nesta segunda-feira (28), em coletiva de imprensa na sede do DRCO.

Artigo anteriorMulher é assassinada brutalmente pelo companheiro, no Jorge Teixeira
Próximo artigoBolsonaro reclama: “Sendo atacado de tudo e não posso me defender”