FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), apreendeu, nesta sexta-feira (17/10), um adolescente, de 16 anos, por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e furto.

Segundo o delegado Raul Augusto Neto, o adolescente fazia parte de um grupo criminoso que é investigado pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.

“O adolescente participou de dois roubos e três furtos praticados tanto na sede da Cidade de Iranduba quanto na zona rural do município. Ele foi reconhecido por uma das vítimas desses roubos”, relatou o delegado.

De acordo com a autoridade policial, após a identificação do adolescente, foi solicitado o pedido de internação provisória, expedido pela Vara da Infância e Juventude Infracional e cumprido pela equipe policial nesta sexta-feira.

Procedimentos

O adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de roubo e furto. Ele será encaminhado à Unidade de Internação Provisória, onde permanecerá à disposição do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

Artigo anteriorPolícia Civil autua em flagrante homem por injúria racial contra agente de trânsito do Detran
Próximo artigoAfeam fortalece posição do Amazonas em ranking nacional de governança pública